Os Estagiários

Título Original- The Internship
Título Nacional- Os Estagiários
Diretor– Shawn Levy
Roteiro– Vince Vaughn/Jared Stern
Gênero– Comédia
Ano- 2013

– Google nos cinemas…

A estratégia de dominação global do gigante da buscas continua. Agora o Google começa a expandir seus tentáculos também nos cinemas. Brincadeiras à parte, o filme em questão ajuda a conhecer um pouco da tão falada estratégia empregada pela empresa com relação ao seu ambiente de trabalho, com inúmeros recursos que ajudam na descontração de seus funcionários, possibilitando mais desempenho criativo. O ator Vince Vaughn atuou e também participou ativamente da produção do filme e a comédia predomina nas ações da trama em geral.

Os amigos e parceiros de trabalho Billy McMahon (Vince Vaughn) e Nick Campbell (Owen Wilson) são muito bons no que fazem. Eles são vendedores e conseguem ótimos rendimentos com suas profissões, porém, com a expansão do comércio digital este tipo de prática de negócios também sofre declínio e a empresa onde eles trabalham resolve suspender suas atividades e os dois ficam sem emprego. Na busca por seguirem suas vidas, ambos partem para novas investidas, enquanto Nick vai arriscar a sorte numa loja de colchões, Billy tenta algo mais radical e resolve tentar a sorte numa das oportunidades de seleção do Google.

O filme trata basicamente desse processo. Com muitas atividades diferenciadas os aplicantes se esforçam ao máximo para mostrar suas capacidades em cada desafio proposto que nada mais são do que uma tentativa da empresa de conseguir descobrir o máximo sobre seus futuros funcionários. Com um estilo de comédia que preza mais o contexto e desenvolvimento Os Estagiários não faz uso de momentos apelativos para atingir seus objetivos, porém escorrega nas escolhas manjadas do gênero. Os estereótipos típicos destes filmes continuam presentes, como o cara metido a melhor querendo que os outros se deem mal, o nerd que nunca teve vida, o carinha chato que se acha mais esperto que os outros, mas na verdade é tão nerd quanto os demais.

Nesta mistura estão os amigos que tentam se engajar nesta realidade muito diferente da que estão habituados, com embates sobre o novo e antigo e como eles podem se ajudar quando usados inteligentemente. É um filme bem simples e sem grandes ambições que tenta usar isso como trunfo para conquistar, mas a falta de criatividade e ousadia em ser diferente (como a empresa que retrata) termina sendo seu maior defeito e a razão pela qual não há muito que comemorar o se animar durante suas quase 2 horas de exibição.

Intensidade da força: 5,5

2 opiniões sobre “Os Estagiários”

  1. Achei uma comédia bacana, competente e tudo mais. Dei boas risadas, gosto da dupla Vince e Wilson e acho que só de ele não apelar para o besteirol exagerado e a escatologia já merece um destaque acima das comédias meia bocas que vemos por aí.

    1. Neste ponto concordo contigo Márcio, mas ao mesmo tempo não consigo deixar passar a mesmice que das mesmas fórmulas que sustentam este tipo de obra.

      Grande abraço.

Deixe seu comentário