MIB³ – Homens de Preto 3

Título Original– Men in Black III
Título Nacional– MIB³ – Homens de Preto 3
Diretor– Barry Sonnenfeld
Roteiro- Lowell Cunningham/Etan Cohen
Gênero– Ação/Fiçcão/Comédia
Ano– 2012

– Fechando uma saga …

Quem assistiu Homens de Preto desde o começo provavelmente nunca imaginou um encerramento da forma como esse foi realizado. O mais interessante é que não ficou forçado nem incoerente, as pontas se fecharam surpreendentemente, como se realmente tivesse havido um certo planejamento nesta que promete ser a última aparição da agência guardiã da Terra mais famosa do cinema.

Após muitos anos de parceria, os agentes J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) continuam cumprindo com seu dever de proteger o planeta das ameaças alienígenas. Acontece que K está ainda mais estranho e sisudo do que nunca e isso começa a perturbar um pouco J. Imaginando que seria apenas um excesso passageiro de mau humor, eles continuam seu trabalho sem maiores problemas até a fuga do monstro Boris “O Animal” (Jemaine Clement) da prisão na Lua. No instante em que K fica sabendo, sua já fechada atitude se introverte ainda mais e ele simplesmente some.

Após tal sumiço, o único que parece notar sua ausência é J e, por mais que ele questione os demais agentes sobre o assunto, ninguém sabe responder. Após muita insistência, ele descobre a possibilidade de K estar envolvido com viagens no tempo e de Boris pretender se vingar da derrota imposta a ele no passado regressando no tempo antes do fato.

Desesperado com a possibilidade de perder o parceiro e amigo, J vai até o passado impedir tudo isso e lá se bate com o jovem K, estupendamente bem caracterizado por Josh Brolin. Depois de alguma desconfiança inicial, os dois unem forças para impedir que Boris realize seu objetivo e ponha a Terra sob a ameaça de sua raça.

Tudo que tinha sido perdido na versão anterior de MIB eles conseguem restaurar nesta nova investida. O estilo irreverente e despreocupado, sem ser infantilizado demais, e as ações de fundo que exigem que o espectador fique atento a tudo que se passa para poder aproveitar ao máximo. Sem falar que ir ao passado trouxe um refresco muito bem-vindo e conseguiu sustentar muito bem uma nova aventura. Alguns probleminhas de edição e direção não são suficientes para depor contra o filme a ponto de estragar a experiência, fazendo com que Homens de Preto 3 seja uma pedida muito recomendável a agradável de se conferir.

Intensidade da força: 8,0

Deixe seu comentário