Akira vai ser rodado!

É com grande alegria e certa preocupação que informo aos leitores do Power Cinema que Akira teve sinal verde concedido para ser filmado! A decisão saiu há pouco tempo e a Warner já decidiu quem viverá a personagem KanedaGarrett Hedlund,que encenou o Sam Flynn em Tron: O Legado. O papel de Tetsuo ainda está sob a dúvida entre Robert Pattinson, Andrew Garfield ou James McAvoy (pelo AMOR DE DEUS que não seja o Pattinson!).

O filme deverá ter suas filmagens iniciadas em março de 2012. A Variety informou que o diretor será Jaume Collet-Serra que possui alguns filmes de Terror e Suspense em sua lista. Os produtores serão Leonardo DiCaprio ,Jennifer Davisson Killoran e Andrew Lazar. O longa ainda contará com a produção executiva de Katsuhiro Otomo.

As decisões não estão ruins até então, contanto que Pattinson não seja escolhido para viver Tetsuo o longa ainda terá salvação. Dentre os ainda cogitados creio que Andrew Garfield seja a melhor opção torçamos para que tudo corra bem neste sentido. É bem possível que Akira seja o primeiro longa de qualidade baseado num anime/mangá já concebido. É óbvio que muitos do contra jamais darão o braço a torcer pelas mudanças já anunciadas à história (como Nova Iorque ao invés de Tóquio, escolha de atores). Isto tudo é irrelevante, pois a mensagem da história imortalizada de Otomo não se prende a uma cidade em si, mas sim ao rumo que as sociedades andam tomando com o passar dos tempos, a perda de sua humanidade, uma regressão à barbárie primordial. Este é o grande mote não um local.

Acompanhamos muito sobre a novela que envolveu a concepção desta obra, agora, em seus últimos capítulos, vejamos como serão os derradeiros momentos e se o desfecho será digno do marco que Akira representa em seu gênero.

Abraços confusos Power!

Deixe seu comentário