Os vencedores do verão norte americano!

Por lá o verão está acabando. A chamada alta temporada do cinema  norte americano, momento reservado para quase todas as grandes estreias previstas no ano, com ressalvas para um ou outro longa no fim do ano. O esperado vencedor é Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 que já alcançou a marca de 1 bilhão de dólares e irá conquistar mais alguns milhares de dólares nas próximas semanas. Não será nenhuma surpresa se conseguir alcançar o terceiro posto ocupado por SDA: O Retorno do Rei.

O surpreendente Piratas do Caribe 4 mostra a força de uma franquia que trata de um gênero fascinante e sem nenhum representante digno no seu meio, ficando sozinho para navegar nas águas não tão misteriosas assim. O filme também cravou a marca de 1 bilhão de dólares e quebrados. Outro longa contestadíssimo, mas com muito apelo, talvez pelo mesmo motivo dos outros dois é Transformers 3 que está na beira do 1 bilhão, com sólidos 982 milhões. É curioso notar que as três obras em questão são de gêneros quase únicos em seus nichos e que por seu nível superior de produção arrastam multidões aos cinemas, mesmo que em muitos casos a crítica desça  a lenha nos mesmos (Transformers e Piratas).

O último ponto, mas crucial a ser destacado é o 3D. Os 3 filmes em questão possuem 3D e fizeram uma onda forte em cima desta qualidade e o resultado está nos números, dos três, o único realmente concebido para esta tecnologia foi Transformers, mas isso não impediu que os demais também colhessem os frutos de tal propaganda. É por isso, principalmente, que os 602 milhões de Velozes e Furiosos 5 causa espanto e traz esperança para a franquia, pois, foi um filme tradicional e tais números são apenas de tickets “normais”, ou seja, é bem possível que mais pessoas tenham ido assistir a Velozes do que a Transformers, por exemplo. Quem sabe no próximo capítulo da série eles resolvam fazer em 3D e isto também contribua para que alcancem números astronômicos como os campeões deste verão.

Abraços Power!

Deixe seu comentário