Roteirista de Harry Potter estará na adaptação de Akira

A Warner parece estar tentando levar o mais a sério possível a transposição para as telonas e em live action daquele que é considerado um dos maiores clássicos da animação japonesa e talvez mundial dos tempos recentes, Akira. A obra de Katsuhiro Otomo trazida pela Marvel para o Ocidente nos idos da década  de 90 arrebatou milhares de fãs por aqui e conta até com uma resenha aqui no Power Cinema.

Comprado há algum tempo pelo estúdio Warner os direitos para a produção de uma versão para o cinema do anime vem sendo tratado com muito cuidado e até certa enrolação, mais pela dificuldade que estão encontrando em transpô-lo com qualidade do que outra coisa. Mesmo que algumas pessoas já olhem atravesado para a idéia e já a julguem antecipadamente pelo simples fato de ser ambientado em Nova York ao invés de Tóquio é claro que isso não será motivo para desmerecer a produção por antecipação.

Alguns atores de renome foram chamados para participar, mas negaram, entre eles Brad Pitt, James Franco e Mila Kunis, mais recente foi anunciada uma nova lista de indicados que ainda conta com figuras de qualidade ao lado de outras um tanto duvidosas, porém a notícia de que o roteirista da cinesérie de Harry Potter Steve Kloves participaria não é lá muito animadora. Ele foi responsável pelo roteiro de todos os longas da sequência do bruxo a exceção de a Ordem de Fênix.

Isso é um pouco preocupante, pois o cara não é lá boa referência para tratar de uma obra complexa como Akira, ainda mais vindo de uma adaptação como a feita em Harry é torcer muito para que o pessimismo dos fãs não se torne realidade o que seria uma pena.

Abraços Power!

Deixe seu comentário