Vencedores do Globo de Ouro. Uma visão geral…

A premiação do Globo de Ouro foi transmitida ontem pelo canal TNT de tv fechada. Infelizmente não pude assistir, pois tinha compromisso muito cedo pela manhã de Segunda-Feira (17/01) e não podia dormir muito tarde.

Resumirei meus comentários a alguns vencedores, pois, dentre muitos, ainda não tive oportunidade de conferir por não terem estreado por aqui ainda.

O filme “Rede Social” foi o grande vencedor da noite e se consolida como nome forte na disputa do Oscar 2011. Vocês podem conferir a review deste longa aqui no Power Cinema e comprovar que realmente se trata de uma obra de qualidade, talvez não tanto quanto se quer pintar, mas sim um dos ótimos filmes do ano. Faturou 4 prêmios : Melhor Filme (Drama), Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora Original. A premiação do Globo de Ouro difere da do Oscar e eles meio que categorizam alguns títulos  de acordo com o gênero, como o caso de Melhor Filme (Drama), valendo para atores também.

Em animação o esperado título foi para Toy Story 3 e ficou dentro da expectativa já que a Pixar é a queridinha de todos neste quesito (fazendo por merecer), apenas discordo que o referido longa seja melhor que Meu Malvado Favorito, mas daí é mais uma questão um pouco pessoal, sem dúvida Toy Story é muito bom mesmo.

Todavia, minha maior alegria vem para mencionar a consolidação de uma das melhores séries para televisão já produzidas, Glee. Vítima de um preconceito enorme por alguns, pelo seu estilo musical e abordagem de temas polêmicos (homossexualidade, problemas da juventude de toda sorte, além de fortes críticas à sociedade moderna em geral, ainda que mais voltada à realidade americana). No ano passado Glee já tinha sido indicado tendo apenas meia temporada de vida e, ainda que não tenha ganho nenhum prêmio já tinha marcado seu território. Este ano veio a consagração da série com a vitória em 3 categorias: Melhor série de TV (comédia / musical); Melhor atriz coadjuvante em série, minissérie ou telefilme; Melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou telefilme . As vitórias foram para Jane Lynch (Sue) e Chris Colfer (Kurt), ainda que Matthew Morrison (Professor Schuester) não tenha conseguido há o reconhecimento de seu bom trabalho com a série.

Então é isso gente! Eu gosto das premiações do Globo de Ouro considero menos injustas e influenciadas do que as do Oscar, mesmo que nem sempre isso ocorra.

Abraços Power!

Deixe seu comentário