Jon Favreau pode estar fora de Homem de Ferro 3!

Isso é uma bomba de fato. É quase unânime que um dos motivos do sucesso de Homem de Ferro nos cinemas é a direção de Favreau, juntamente com a excelente escolha de Downey Jr. para o papel do herói. A sua saída do comando das ações com certeza afetará a forma como conhecemos as aventuras de Tony Stark nos cinemas hoje em dia, visto que aquele toque escrachado, a atenção não só a personagem heróica, mas ao homem por trás da armadura, tudo isso são decisões de Jon.

Ao que parece a decisão de abandonar a cadeira dos filme se deve a um mix de fatores que envolvem decisões da Disney quanto a como conduzir as histórias do herói, bem como aspectos financeiros. O diretor parece ter pedido demais para continuar dirigindo a série (cerca de $15 milhões mais uma soma sobre os lucros do filme nas bilheterias que giraria em torno de 15%), realmente é bastante dinheiro e com a certeza de que o terceiro filme será um sucesso de público todo este montante pode ter pesado na decisão da Disney em pressionar o diretor e conduzi-lo a sua saída, por vias diversas que incluem, justamente, comandos quanto a condução dos rumos da história da produção que poderia ter haver com uma tentativa de por mais e mais personagens nas histórias por causa do crossover com “Os Vingadores”.

O problema de tudo isso permanece. Será que retirá-lo da direção numa tentativa de arrecadar mais foi a decisão mais acertada? Será que nas mãos de outro diretor a interação e os rumos escolhidos serão os melhores ou manterão o mesmo nível visto até agora? O que se tem certeza é que a Disney já começa a por tudo a perder em Homem de Ferro, pois o estúdio a cada dia que passa se mostra mais e mais preocupado com lucros exorbitantes em suas produções, não dando segunda chance se as expectativas não forem plenamente satisfeitas. Quem diria que o maior desafio do super herói seria a ganância dos estúdios?

Abraços Power!

Deixe seu comentário