Expectativas 2010!

E agora 2010? 
O ano já começou e o que temos a esperar desse novo ano? Muitas coisas boas, diferentemente de 2009 que foi um ano bem morno quase o tempo todo, 2010 promete ser bem diferente. 
Por que será? Vamos à lista (por ordem de provável lançamento): 
– The Wolfman 
Filme que conta com Benicio Del Toro interpretando o lobisomem. Promete bastante pelo elenco envolvido (Hugo Weaving, Anthony Hopkins) e pela tecnologia que irão empregar, na qual dizem que se terá a mais impressionante transformação do lobisomem já recriada no cinema. Resta ver para crer. 
– Clash of The Titans 
Filme que remonta aos idos mitológicos e que promete muita ação e efeitos de primeira. Com Sam Worthington protagonizando e Liam Neeson, além de Ralph Fiennes. Vamos torcer para que seja tudo que os trailers vem prometendo. 
– Legion 
Esse filme é, no geral, uma incógnita. Tem tudo para ser uma bomba, mas pode surpreender pelo jeitão um pouco diferente para filmes com temática biblíca. Os trailers também deixam a impressão de que pode ser um filme bem raso, mas talvez mereça seu ingresso num período morno. 
– Alice in Wonderland 
A promessa de primeiro grande blockbuster do ano e que conta com elenco arrasador. Tim Burton está de volta com seu fiel escudeiro Johnny Depp, sua mulher Helena Bonham Carter e Anne Hathaway, interpretando respectivamente Chapeleiro Maluco, Rainha de Copas e Rainha Brancas. Espere alguns diferenciais frente à história que se acostumou a ter em mente e também muitas peculiaridades visuais bem ao estilo Tim Burton. 
– Ironman 2 
O que dizer do mais novo super herói do momento? Apenas aguardar o melhor. Pelos trailers que já foram liberados o melhor do primeiro se manteve e agora com alguns extras representados por Mickey Rourke na pela de Whiplash. É torcer para que seja tudo que o primeiro foi e, se possível, um pouco mais! 
– A Hora do Pesadelo 
Nessa onda de remakes, principalmente de filmes de terror. A Hora do Pesadelo não podia ficar de fora. Foram escolher um cara que até lembra Robert Englund (ator da série original), apesar das críticas dos mais céticos, na minha opinião é até agora o único filme de terror dessa onda de remakes que mereceria alguma expectativa sua. Por que dizer que Halloween, Sexta-Feira 13 e Massacre da Serra Elétrica valeram alguma coisa é forçar muito a barra. 
– Robin Hood 
Um filme que tem tudo para ser ótimo ou corre o risco de ser apenas mediano e causar um terremoto nas vidas de Russel Crowe (que há tempos não faz um blockbuster de impacto mesmo) e Ridley Scott que precisa reencontrar o prumo com as mega produções. Essa dupla já rendeu um fruto e tanto que foi Gladiador. Pelo trailer, até pareceu querer relembrar o clássico. Robin Hood não tem muito haver com Gladiador (a não ser pela época) espero que tenham tido cuidado para que as semelhanças em demasia não comprometam o resultado final. 
– Prince of Persia: The Sands of Time 
Se não for dessa vez, não vai mais. Acho que esse é o pensamento de muitos fãs de jogos que gostariam de ver adaptações de nível de seus jogos na telona. Prince of Persia juntou um dos caras mais importantes em mega produções (Jerry Buckenheimer) e resolveu se manter o mais fiel possível ao jogo original (que já tem uma linha bem cinematográfica). Apesar do ceticismo frente à Jake Gyllenhaal na pele do príncipe, tudo visto até agora nos trailers aponta para um filme grandioso que não parece estar devendo nada a Piratas do Caribe (resumindo-se ao estilo aventura). Não é possível que não engate essa marcha! 
– Toy Story 3D 
O filme que está no subconsciente de muitos adultos jovens de hoje terá uma nova etapa e agora com a ajuda da tecnologia 3D. Apesar de não ser minha animação favorita, não posso negar que representa um marco no estilo e é considerado por muitos o melhor de todos. Bom, não tem como sair nem perto de ruim, porque essa palavra ou qualquer outra que se aproxime dela inexiste no vocabulário da Pixar. 
– Shrek Forever After 
Parece que depois da escorregada do terceiro Shrek, a Dreamworks resolveu dar um passo atrás na tentativa de dar 2 para frente em seguida. Esse novo Shrek pretende ser uma história de origem do Shrek (uma prequel), então podemos aguardar o melhor de Shrek que esteve presente praticamente só no primeiro. Muito mau humor e piadas ácidas o tempo todo. Vamos ver se a Dreamworks se acerta de novo. 
– Karatê Kid 
Coincidência ou não, justo agora que saiu o teaser do remake de Karatê Kid (imortalizado por Pat Morita na pele de Sr. Miyagi e Ralph Macchio como Daniel Larusso) estou trazendo a expectativa para 2010. Karatê Kid entrou nessa lista única e exclusivamente pelo fato de ser um filme que também está no subconsciente de todos nós, mesmo mais novos, pois a Globo colaborou nisso. Um filme muito carismático e que construiu uma imagem que nem mesmo o péssimo trailer solto recentemente, nem a presença de Jaden Smith (filho de Will Smith) poderá arrasar. É um dos poucos filmes esperados por mim que está às avessas. Eu não espero nada de bom dele. Torçam para que eu esteja errado. 
– Inception 
É tanto mistério em cima desse filme que eu só coloquei ele porque conta com Christopher Nolan na direção e Leonardo Di Caprio como um dos componentes do elenco. Algo mais sobre o filme é que será apenas voltado para a ficção científica. Nolan já criou uma imagem excelente com a reimaginação da franquia de Batman, então merece nosso voto de confiança. 
Harry Potter and the Deathly Hallows. 
Será que dessa vez vai? Independentemente de sempre ter ido bem nas bilheterias esse filme é a maior prova de como não se fazer uma adaptação, ou apenas realmente saber fazer? Depende do ponto de vista. Dos estúdios Warner com certeza eles estão no caminho certo, mas para a autora as coisas não estavam tão bem assim não, então ela resolveu se meter um pouco mais para tentar melhorar uma história que é interessante. Vamos ver se com a mão do criador guiando as mãos burras dos que até agora descuidaram do pobre Potter se ele acerta o rumo. 
– Rapunzel 
A história clássica terá mais uma versão. Como é a Disney que está na frente e desse tipo de história eles sabem tudo podemos esperar coisa boa vindo daí. 
– The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader 
Apesar de terem esculachado um pouco o último filme da série inspirada nos livros. As Crônicas de Nárnia sempre foi um filme melhor que, por exemplo, Harry Potter. Ainda bem que os gulosos da Warner baixaram um pouco a bola e resolveram fazer mais uma etapa que dessa vez contará com apenas 2 dos irmãos que apareceram nos primeiros filmes. 
– Menções honrosas. Filmes de 2009 que chegam em 2010. 
Apenas citações de filmes que podem ser muito bons, mas por serem produções mais independentes contam com menos publicidade ou de filmes que são de 2009, mas chegarão até nós apenas em 2010. São eles: 
SHERLOCK HOLMES (aguardem análise em breve!) 
ONDE VIVEM OS MONSTROS 
ASTRO BOY 
ZUMBILÂNDIA 
NINE 
INVICTUS 
NINJA ASSASSINO 
A ESTRADA 
UM OLHAR DO PARAÍSO 
A BATALHA DOS TRÊS REINOS 
COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 
A FADA DO DENTE 
MACHETE 
OS MERCENÁRIOS 
ENTRANDO NUMA FRIA 3 
Existem ainda muito mais filmes a serem vistos e apreciados em 2010. Aqueles que sempre surpreendem no final e os verdadeiros que irão concorrer aos prêmios Oscar e Globo de Ouro. Eles estão aí sendo produzidos e pouco se sabe deles resta apenas aguardarmos e torcermos para que venham e sejam tão bons quanto gostaríamos. Que venha 2010 e o Power Cinema sempre estará aqui, tentando não ser chato, mas levando a sério! Como isso é difícil! Abraços Power!

Deixe seu comentário