O melhor amigo da noiva

Título Original – Made of Honor
Título Nacional – O melhor amigo da noiva
Diretor – Paul Weiland
Roteiro – Adam Sztykiel/Deborah Kaplan
Gênero – Romance/Comédia
Ano -2008

– Uma nova roupagem para a mesma coisa…

Assim é o filme em questão. Não há muito o que se comentar quanto à profundidade do filme, pois ela inexiste, não há também o que discorrer a respeito da trama ou do roteiro. Trata-se de um filme de comédia romântica muito apreciado em nosso país (sabe-se lá por quais motivos). Quem gosta do gênero encontrará um prato cheio nesse filme já que ele entretém muito bem e tem um enfoque um pouco diferente para o desenrolar da estória.

No filme, Tom (Patrick Dampsey) é o típico garanhão traçador desde os tempos do colegial e ainda nessa época conhece aquela que será sua amiga pelos anos seguintes, Hannah (Michelle Monaghan). O filme se desenrola inicialmente por essa linha. Tom é um cara que tem bastante dinheiro e consegue muitas mulheres com seu charme irresistível e Hannah é sua melhor amiga e confidente de todos os casos que Tom se envolve. Os dois formam uma amizade forte durante 10 anos e terminam conhecendo um ao outro de forma muito profunda, dividindo os mesmos gostos por comidas, lazeres e outras coisas.

Esta perfeita sintonia é quebrada quando Hannah faz uma viagem à Escócia e conhece o perfeito Colin McMurray (Kevin McKidd). Ao retornar da viagem Tom é surpreendido pela decisão de Hannah se casar com Colin. A partir de então Tom cai na real e percebe que está na verdade apaixonado por Hannah. O que se tem a partir daí é aquela mesma seqüência batida de outros filmes de comédia romântica. O apaixonado segue sua amada tentando fazer com que ela não se case, mas tudo sempre conspira contra ele. O que difere nesse filme é que a temática envolve o fato de que Tom é convidado para ser “dama de honra” do casamento de Hannah. As piadas fazem rir na maioria das vezes, mas nada que não já tenha sido visto em outros filmes do gênero.

A interpretação dos personagens é boa, pois Patrick Dampsey é um expert neste tipo de filme e sabe fazer como poucos este tipo de papel. A atriz Michelle Monaghan faz a típica mocinha desses filmes de comédia romântica, enquanto Kevin McKidd interpreta sem maiores ambições (até porque pouco se tem a acrescentar ao papel dado) na pele de rival de Tom. Existem os amigos de Tom que são bem divertidos e até uma figura bizarra que se acha amigo deles também e aparece em toda cena que os amigos se reúnem para jogar basquete. É bem cômica a figura, apesar de meio fora de contexto.

Não existem maiores comentários a serem feitos, pois o filme segue aquela típica receita de bolo dos demais filmes do gênero. O roteiro é previsível ao extremo, qualquer um sabe o final do filme apenas com os primeiros 5 minutos de película, mas o filme cumpre bem o papel de entreter com boas piadas, situações engraçadas e muita loucura. No final o balanço é positivo e o filme é uma boa pedida para ir ao cinema descontrair e passar um tempo sem se ter que pensar muito enquanto assiste ao filme. Ótima pedida para casais ou para programas de namoro no cinema.

Intensidade da força: 5,5

Deixe seu comentário